Últimas Notícias


Nota Informativa

Integrado no programa de celebração do jubileu de prata da Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira, “Numa Noite Um Ano Inteiro” será apresentado no Auditório do Europarque, no dia 24 de novembro, pelas 21h45.

Espetáculo criado de raiz pela Área de Folclore e Etnografia da Federação das Colectividades, no âmbito do projeto Feira com Tradições, com encenação de Carlos Reis e o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, “Numa Noite Um Ano Inteiro” propõe-se arquitetar de forma vibrante um espaço de memórias, onde se resgatará o passado a partir do presente, preservando-se e divulgando-se a sabedoria e cultura tradicional e popular, nos seus usos e costumes, valorizando-se essas inestimáveis referências identitárias e reanimando-se a memória coletiva. Assim sendo, levar-se-ão a cena as vivências mais significativas do povo, durante um ano, num conjunto de quadros que abrangerão representações desde o tempo de Reis até à quadra do Natal.

“Numa Noite Um Ano Inteiro” é, portanto, o assumir de um compromisso que honra algumas das maiores e mais significativas riquezas das nossas gentes: o património cultural imaterial e a herança histórica concelhios, enquanto expressão da nossa identidade local, assim como o nosso sentido de coesão e de comunidade e os inquestionáveis valores ancestrais que queremos acolhidos por entre as mãos das gerações vindouras.

De igual forma, representa uma oportunidade de confraternização entre os diversos grupos da área do Folclore e Etnografia do concelho, oferecendo-lhes momentos de partilha de experiências, valores e saberes; e congregando-se, assim, o tecido folclórico e etnográfico concelhio, estar-se-á, igualmente, a engrandecer ainda mais a prática do Folclore, com verdade e autenticidade, e a alargarem-se as fronteiras geográficas da alma feirense.

Os bilhetes encontram-se já à venda, na Federação das Colectividades de Santa Maria da Feira, junto dos Grupos de Folclore participantes do concelho, no sítio www.bol.pt e na Loja Interativa do Posto de Turismos da Câmara Municipal, pelo valor de 6€, até ao dia 5 de novembro. A partir dessa data, o valor do bilhete passará a ser de 8€.

Grato pela atenção prestada, com os melhores cumprimentos.

 

Afonso de Jesus

ederação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira

Nota Informativa ::: "Numa Noite Um Ano Inteiro"